segunda-feira, 21 de julho de 2008

Escrever


...na sopa de letrinhas que virou minha vida,


Tenho escrito muito,


Pra não enlouquecer,


Pra me entender,


Pra me salvar,


Do dilúvio que inventei,


Do incêndio que provoquei,


Por um motivo inflamável qualquer.


Quando escrevo,


Mostro meus olhos por trás das lentes dos óculos escuros,


Mostro as palmas das mãos,


Espreguiço minha alma no papel,


Dou meu grito,


Atendo minhas fantasias,


Cumpro minha inspiração,


Invento uma outra realidade pra mim, ou alguém,


Me olho nu no espelho,


Expresso um sinal de fumaça que passou por aqui,


E respondo às perguntas indecorosas que me atrevi a fazer um dia.




Um comentário:

janice diniz disse...

Conseguiu condensar em poucas palavras a "paixão e danação" em se ler para escrever, porque nós ao escrevermos antes nos lemos...às vezes com olhos cultos, sofisticados e distraídos; outras, olhos brutos, irônicos e sagazes. Belo texto!

Estou noutros dois blogues:

minicontos eróticos:
http://minicontosjanicediniz.blogspot.com/

novela on-line:
http://folhetimontheroad.blogspot.com/

beijo.