quarta-feira, 23 de abril de 2008

"Carta de Importados"


A proposta do Taberneiro, desde o início, foi de postar apenas textos meus. Porém, fui pego de surpresa por algo enquanto lia o "Ovo Apunhalado", do Caio Fernando Abreu.
Ele 'cola' o texto sob o título de Beta - reproduzo tal qual no livro, espero que gostem:


Beta

"Estive doente,
doente dos olhos, doente da boca, dos nervos até.
Dos olhos que viram mulheres formosas
da boca que disse poemas em brasa
dos nervos manchados de fumo e café.
Estive doente
estou em repouso, não posso escrever.
Eu quero um punhado de estrelas maduras
eu quero a doçura do verbo viver."

(De um louco anônimo - transcrito por Caco Barcelos na reportagem "Crime e loucura", publicado na extinta Folha da Manhã, Porto Alegre, RS).



não resisti... ;-)>

Nenhum comentário: